RCL > BLOG > Uncategorized > 4 motivos para investir em um imóvel na praia.
  • Posted by: Amanda Start Digital

Mesmo diante de um cenário socioeconômico tão incerto no Brasil, alguns tipos de investimento ainda se mantêm como uma boa opção para quem deseja ver seu dinheiro render bem. A Taxa Selic em baixa – uma tendência também para 2021 –, é prejudicial para investimento em renda variável, mas é uma ótima situação para o mercado imobiliário. 

Portanto, adquirir imóveis no nosso litoral, como nas belas praias de Santa Catarina, pode ser uma ótima oportunidade para você. Seja para morar ou disponibilizar para aluguel, o que não faltam são razões para comprar algo perto ou até de frente para o mar. Neste artigo, confira os 4 principais motivos para você investir em um imóvel na praia. Acompanhe!

1. Alta valorização

O ano de 2020 trouxe uma série de dificuldades para o mercado imobiliário por conta da pandemia, mas as últimas pesquisas do setor mostram a retomada do crescimento. Não apenas as obras têm voltado ao ritmo planejado, como as vendas têm aumentado. 

Para você ter uma ideia, o preço de venda de imóveis residenciais está em alta e avançou 0,43% em outubro

Os imóveis situados em praias são os que têm maior potencial de alta valorização. Apartamentos e casas nessas áreas são construídos com as mesmas comodidades que aqueles presentes na cidade, como áreas de lazer, piscina e até academia. Ao somar esses atrativos à uma localização a poucos metros de uma praia, seu valor tende a ser ainda maior.

Assim, seja o imóvel já pronto ou ainda em construção, saiba que será mais fácil ver seu dinheiro render melhor, sendo até mais vantajoso do que uma opção numa grande cidade. 

2. Tendência econômica favorável

Como dissemos anteriormente, o mercado imobiliário tem retomado o seu crescimento iniciado há alguns anos, mas que foi interrompido pela chegada da pandemia do novo coronavírus. No entanto, a perspectiva é positiva! Segundos os especialistas, em 2021 nós podemos esperar os bons números que eram aguardados em 2020.

A Taxa Selic em baixa é ótima para diminuir juros do financiamento imobiliário.  Assim, as pessoas encontram condições muito mais favoráveis para comprar um tão desejado imóvel na praia. 

Aliás, a pandemia mudou alguns padrões de consumo. Passando tanto tempo em casa, as pessoas perceberam como é importante viver numa casa ou apartamento espaçosos, com ambientes bem divididos e com áreas de lazer próximas para usufruir com segurança. Um imóvel na praia que atenda à todas essas necessidades, será mais valorizado.

3. Aluguel como opção vantajosa

Com uma Taxa Selic em baixa, a Renda Fixa também passa a render pouco, e se ainda considerarmos a inflação – que deve alcançar 3,5% em 2021 –, o valor pode ser ainda menor. Nesse contexto de inflação e taxa selic baixas, investir em aluguéis surge como uma opção mais vantajosa, pois costuma render 5% ao ano.  

O detalhe a ser observado se essa for sua intenção de investimento, é avaliar bem a localização do imóvel. Mesmo naquelas regiões onde o mercado de aluguéis fica aquecido somente no verão, há possibilidade de ótimos ganhos – a depender dos atrativos do local –, que inclusive podem cobrir os meses menos favoráveis.

4. Mais comodidade e contato com a natureza

Anteriormente nós comentamos sobre uma mudança de perfil no padrão de consumos das pessoas. A quarentena realmente fez todos nós observarmos com mais atenção a nossa casa. Aqueles que começaram a praticar o home office, viram que ter espaços adequados para isso é importante. Já outros sentiram mais falta do contato com a natureza.

Os imóveis na praia podem atender a essas duas demandas. Alguns empreendimentos oferecem as mesmas comodidades dos condomínios urbanos e a isso acrescenta-se a proximidade com o mar. Portanto, para quem pode trabalhar de forma remota, o desejo de viver o ano inteiro num lugar confortável e mais próximo à natureza pode ser realizado com a compra de um imóvel na praia.

Imóvel na praia: o investimento certo para você.

Agora que você já conhece os principais motivos para investir em imóvel na praia, está na hora de decidir onde procurá-lo. Leve em consideração o objetivo do seu investimento, avalie os atrativos da região, os períodos mais favoráveis para aluguel – se for o caso –, as comodidades do imóvel e o que as pessoas estão mais buscando no momento: conforto, tranquilidade, segurança e proximidade com a natureza.

Preparado para adquirir seu imóvel? Então fique atento e aproveite as boas oportunidades do mercado imobiliário nos próximos meses!

Author: Amanda Start Digital

Deixe uma resposta