RCL > BLOG > Uncategorized > Como escolher o revestimento ideal?
  • Posted by: Amanda Start Digital

Assim como a decoração, cada cômodo da casa combina com um determinado revestimento. Há diversos tipos, cores e tamanhos, sem contar o próprio lugar onde o piso será aplicado. Se você fizer a escolha certa, terá menos trabalho na hora de limpar e deixará seu lar sempre mais aconchegante.

Escolher o piso ideal exige uma boa pesquisa, para ajudar você a acertar na escolha, separamos algumas dicas bem legais! Primeiramente você precisa dividir sua casa em três áreas sendo: área íntima, área social e área molhada, da qual faz parte o banheiro, lavanderia, cozinha.

Fazendo esta divisão, você consegue observar as características de cada ambiente e considerar vários fatores que podem influenciar como circulação de pessoas, sol, chuva, respingos de gorduras, entre outros. Vamos as dicas!

Para a cozinha: pisos resistentes. Como a cozinha é um cômodo com maior circulação de pessoas, pede-se um piso resistente.

Para o banheiro: pisos frios. Os banheiros são lugares úmidos, por isso recomenda-se como o porcelanato esmaltado ou as pastilhas.

Para os quartos e salas: pisos quentes. Para os ambientes onde se pede mais aconchego, aposte em pisos quentes como os laminados de madeira e os pisos vinílicos.
Os pisos laminados imitam vários tons de madeira e fica um charme!

Para áreas externas: pedras brutas. Nas áreas externas a segurança é importante, você pode utilizar pedras brutas, que são mais resistentes a fatores naturais como sol, chuva, etc, não esquentam e garantem segurança em não escorregar.

Lembre-se de que o piso é o responsável por grande parte da aparência do ambiente, analise as alternativas e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades. As combinações são inúmeras e fazendo a escolha ideal, seu ambiente ficará lindo!

Author: Amanda Start Digital

Deixe uma resposta